A cada dia, Lyginha me surpreende mais.
Neste final de semana, por exemplo, ela pegou o livro que trouxe da escola e disse que ia ler para mim.  Claro que eu esperava que ela me contasse uma historia em português. Mas ela disparou a falar em inglês, palavras do seu vocabulário, na mesma entonação que se conta uma historinha. E ainda, no final, fez uma autocrítica: “mamãe, eu não sei ler direito. Le você para mim.”

Além disso, ela tem cantado muito, como sempre fez, as musicas em inglês que aprende na escola. Mas desde o começo do ano, eu tenho percebido que ela tem pronunciado melhor as palavras, alem de ter aumentado o repertorio. Toda vez que chega em casa no final da tarde, ela sempre pula e corre no tapete de EVA com as letras do alfabeto e não para de cantar o ABC, até o fim…

Não somente nos momentos alegres o inglês está junto. Na disputa de um brinquedo, ela diz: “ No, Sofia, it’s not your turn; it’s my turn!” Ou quando quer dar uma bronca, chamando a atenção da irmãzinha: “Stop, right now!”

Muito lindo tudo isso! A nossa mocinha está crescendo! Obrigada a você e as professoras por nos ajudarem no desenvolvimento da nossa pequena!