Primeiro filho, primeiros passos, primeira escola, experiência quase de segundo parto, querer tê-lo debaixo das minhas asas mas ao mesmo tempo vontade de que ele alcance vôos cada vez mais altos, como se fosse possível ter os dois!
Visitamos muitas escolas, bilíngues e não bilíngues, escolas grandes e pequenas até chegarmos à Maple Bear. A minha primeira impressão foi acolhimento, quando a diretora nos chamou e apresentou o método de ensino conduzido de forma lúdica e prazerosa, a forma de conduzir o crescimento de cada aluno baseado em quatro pilares ( emocional, social, intelectual e físico) com o mesmo grau de sustentação, uma psicóloga comprometida com a escola focada na singularidade de cada aluno, observando, respeitando e valorizando suas particularidades, transformando isso a favor deles, a preocupação com a alimentação preparada cuidadosamente por uma nutricionista especializada, fiquei apaixonada! Mas principalmente, fiquei apaixonada pelo brilho no olhar  daquela diretora, de uma profissional que ama o que faz.
Fizemos a matrícula, e chegou o grande dia! A semana de adaptação foi extremamente importante, tanto para o meu filho quanto para mim, estávamos estabelecendo confiança naquelas pessoas que não conhecíamos mas que fariam parte das nossas vidas dali para frente. E foi feito tudo com tanto carinho e cuidado!
Hoje, ainda sinto o mesmo acolhimento da primeira impressão, desde o porteiro querido que recebe cada criança pelo nome com um sorriso lindo no rosto, até a diretora que conhece seus “piticos” pelo nome, pelo jeito, pelos sons! Sinto no coração uma gratidão enorme a Deus por nos dar condições de proporcionar tudo isso ao nosso filho e gratidão a cada um desses profissionais que fazem seus trabalhos com excelência e amor recebendo meu filho, meu bem mais precioso, como se fosse seus!
É impressionante o salto de evolução social, motora e de comunicação que meu pequeno apresentou desde que entrou na escola. Só tenho que agradecer e admirar o trabalho de cada um de vocês!
Obrigada Equipe Maple Bear.