Filosofia Maple Bear
O aprendizado para a vida, em um ambiente acolhedor e estimulante, que vê a criança como centro da aprendizagem e construtora do seu próprio conhecimento.

 

Fundamentos Teóricos
Pensadores como Jean Piaget, Lev Vygotsky, Eric Erickson, Howard Gardner e numerosos estudos sobre educação infantil fornecem as bases teóricas para o currículo.

 

Programa de imersão em inglês
O currículo das escolas Maple Bear é fundamentado nas tendências e práticas contemporâneas da educação infantil mundial, utilizadas no Canadá. Elaborado por canadenses especialistas em educação infantil, apóia-se na experiência bilíngue canadense e oferece às crianças imersão total na língua inglesa.

 

Bilinguismo
O currículo Maple Bear tem por base as últimas pesquisas do bilinguismo, que indicam que o desenvolvimento precoce de duas ou mais línguas é perfeitamente alcançável e desejável por pais e educadores de muitos países.

 

Multiculturalismo
O Canadá é um país que respeita a pluralidade cultural. A inserção de elementos de uma outra cultura, além de valorizar essa diversidade, enriquece o currículo e prepara as crianças para atuarem como cidadãos do mundo.